sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sintra ou Faixa de Gaza?


A anunciada introdução de portagens na A16, via urbana que serve Sintra e parte da Grande Lisboa vem criar mais dificuldades económicas aos utentes, e afunilar as opções de fuga por parte dos condutores agora mais martirizados. Pouco não faltará para fazer o mesmo no IC19, criando uma autêntica fronteira (e alfândega...) de onde quase se não pode sair. Para imitar a Faixa de Gaza, ficam apenas a faltar os checkpoints, com polícia e funcionários das Finanças armados de multibancos portáteis.
É uma autêntica guerra, a que o governo decreta contra os portugueses, já esmifrados até ao tutano, exangue de dinheiro para pagar os juros da troika, não olhando a meios para alcançar os fins, numa sanha quase psicótica. 
A experiência da quebra abissal de receitas ocorrida com a introdução de portagens noutras estradas deveria aconselhar outras opções, dado o efeito adverso já demonstrado com a medida. Mas não. Cortando a eito, e aumentando impostos e taxas, eis a receita, para a qual não é preciso um génio como ministro das Finanças.
Exilados e acondicionados nos novos ghetos, esperemos não ter de ver nova Intifada para cá da serra de Sintra.

Sem comentários:

Enviar um comentário