quarta-feira, 19 de julho de 2017

7 Maravilhas de Portugal: Vote Azenhas do Mar!

 
  
Azenhas do Mar é uma aldeia do litoral sintrense com 451 habitantes e uma das 7 finalistas na categoria aldeias de mar do Concurso 7 Maravilhas de Portugal, cuja final decorrerá dia 3 de Setembro.
Aqui veio a rainha D. Luísa de Gusmão, passaram férias o rei D. Carlos I e as rainhas D. Amélia e D. Maria Pia. Muitos arquitetos do século XX aqui implantaram as suas criações, como Raul Lino, Norte Júnior e outros, sobre ela escreveram Vergílio Ferreira ou José Saramago.
Lugar inspirador para pintores como Emílio Paula Campos, Júlio Pomar, Alfredo Keil e tantos outros, foi ainda estância dilecta de cineastas como Perdigão Queiroga, Beatriz Costa ou Carmen Dolores.
A sua Capela de São Lourenço data dos finais do séc. XVI e está integralmente restaurada. A Escola, construída em 1927, e inaugurada pelo Presidente Óscar Carmona, serviu de modelo para a filosofia dos edifícios escolares do Estado Novo.
A História imensa das Azenhas do Mar, aliada à sua beleza natural, com o casario a descer em cascata falésia até ao oceano, confere-lhe um cenário de “belo terrível”, tão ao sabor do gosto romântico.
 No dia 23 de Julho, dia da gala que terá lugar nas Azenhas do Mar a partir das 21h, vote nas Azenhas do Mar logo a partir das 11h da manhã. A votação é por chamada telefónica e o número para votar é facultado no início das galas.Vote quantas vezes lhe apetecer para sermos a aldeia mais votada e marcarmos presença na final, no dia 3 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário